O que são alguns centavos comparados a milhões? Qualquer criança sabe que milhões tem um valor exponencialmente mais alto do que alguns centavos. Mas ao que parece os manifestantes esquerdinhas do Movimento Passe Livre (MPL) faltaram as aulas de matemática elementar. Aos gritos de protestos, e palavras de "desordem", em meio ao quebra quebra e o vandalismo exaltado pelas mídias chapa branca, os manifestantes MPL juntamente com os Black Blocs - seus parceiros de vandalismo de longa data - demostram toda a sua indignação pelo aumento das passagens de ônibus de 3,00 para 3,50 R$. Sim, porque é inadmissível em uma republiqueta comunista como o Brasil haver resquícios de neoliberalismo opressor. Esquecem-se, ou fingem não notar, que os escândalos de corrupção dentro do governo petista tais como o famigerado "Mensalão" - que resultou na prisão de membros da cúpula do PT na mais alta instância jurídica do país - e o "Petrolão" - que alimentava um esquema de corrupção de proporções descomunais e com braços no exterior - são infinitamente mais vergonhosos que os míseros centavos que supostamente provocaram os protestos.
Essa é a lógica esquerdista, proteste por centavos, deprede, agrida, destrua, brigue com a polícia - pra fomentar a desmilitarização -, mas faça silêncio quando os esquerdopatas no poder assassinam a democracia.
Hoje no Brasil os dois grupos políticos estão bem definidos, de um lado os pseudo-movimentos sociais que se fazem de representantes do povo com fortes ligações orquestradas pela cúpula do partido criminoso e do outro as pessoas direitas dessa nação, que não são coniventes com a corrupção, com os desmandos, com a implantação da ditadura entretanto com pouca ou nenhuma representação expressiva. É um jogo de manipulação já descrito minunciosamente no livro "Governar para o caos", um baralho de cartas marcadas cuja única estratégia é denunciar que tudo não passa de um golpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário