segunda-feira, 7 de abril de 2014

Protestem pelo nosso bem mais caro, a nossa LIBERDADE.

"Quando esse governo de esquerda fala em avanço, pode ter certeza que está falando de avanço contra as nossas liberdade".





O monstro capitalista que mora em uma caverna escura e fria é o grande problema do Brasil! Assim pensam os infantis inocentes da esquerda brasileira que clamam por mais estado e menos liberdades individuais. Porque na prática, se é esquerdista, só existem duas alternativas possíveis, ou é inocente infantilizado ou é um cretino cínico. O individuo está perdendo cada vez mais espaço de liberdade e sendo reduzido a perigosos níveis de dependência do estado. 
Quando esse governo de esquerda fala em avanço, pode ter certeza que está falando de avanço contra as nossas liberdades. Diariamente uma série de noticias informando as proibições impostas sobre o cidadão brasileiro, proibições ao consumo, a propaganda e mais recentemente a propaganda destinada ao público infantil - sob o pretexto de que estaria estimulando o consumismo nas crianças (manipulando-as) forçando os pais a comprarem. Existe uma frase que diz "cada povo tem o governo que merece", logicamente esta frase só é verdadeira em um ambiente democrático onde o bem ou o mal pode ser construído através do sistema representativo, mas quando todas as liberdades democráticas são removidas o mal passa a ser um câncer que se retroalimenta  através de um aparelho estatal. Historicamente é constatado que as liberdades raramente são tomadas de assalto de forma rápida, pelo contrário, elas são tomadas pouco a pouco sob os mais esdrúxulos pretextos que se cristalizam em forma de leis contra os cidadãos.
Dentre as principais bandeiras libertarias que se devem levantar está a bandeira da liberdade econômica, somente sob um sistema onde o consumidor possa manifestar suas escolhas e preferências individuais  (fora do controle estatal) é que o fluxo de bens e riquezas pode ser democraticamente distribuídos. Quando pensamos em liberdade econômica tocamos no calcanhar de Aquiles da esquerda, visto que suas políticas intervencionistas vão de encontro aos interesses dos cidadãos. E ao contrário do que pensava Karl Marx, uma política econômica planificada é inconcebível - fato devidamente provado pelo economista austríaco  Ludwing Von Mises. Quando pensamos em economia no Brasil os dados são superestimados e mascarados. O Brasil dentre as grandes economias está entre os países mais fechados do mundo. Dentre os exportadores ocupa a posição de número 24 e o 22 em importações. Este país possui uma economia pujante, somos a sexta economia do mundo, mais ainda somos um país com baixíssimo grau de capitalismo e ainda muito fechado, portanto, culpar o capitalismo por afetar o país é inegavelmente equivocado, discurso digno de um inocente infantilizado ou de um cínico mentiroso. 

Veja o vídeo da palestra de Fábio Ostermann:


Nenhum comentário:

Postar um comentário