quinta-feira, 29 de maio de 2014

Governar para o caos. - capítulo 1

ORDO AB ​​CHAO


Em um artigo de 19 de Novembro de 2008 publicado no Libération , o filósofo Giorgio Agamben e resumiu o início do caso chamado " TAMAC ": " Na alvorada de 11 de novembro , 150 policiais, a maioria dos quais pertenciam às brigadas anti- terroristas , rodeado de uma aldeia de 350 habitantes nas Millevaches antes de entrar em uma fazenda para prender nove jovens ( que dirigia o supermercado e tentou reanimar a vida cultural da vila ) . Quatro dias depois, os nove detidos foram levados perante um juiz e terrorismo " acusado de associação criminosa com fins terroristas". "
Mascarado e armado, a polícia e os gendarmes bem conduzidas as operações conduzidas sob os narizes de jornalistas , avisou com antecedência, e uma população local chocado com encenação intencionalmente dramático e traumático. Com idade entre 23 a 34 anos , nove pessoas presas durante o sono encontraram-se sob investigação pelo Ministério do Interior para participar de sabotagem das linhas de trem SNCF. Um livro político , intitulado A Insurreição Vinda, escrito por um "Comitê invisível " anônimo, mas atribuído a este grupo serve como uma prova para a polícia. Diz chamadas para a desobediência civil e sabotar os instrumentos do poder , que se refere

Texto movimento ultra- esquerda qualificada, o que é altamente provável a tomar medidas, de acordo com o ministério. Mas, para além destes pressupostos , a pasta está vazia e evidências físicas não estão correndo para fazer acusação credível. Uma dúzia de outros jovens que se acredita estar ligado a este grupo foram presos no mesmo dia em outro lugar no território , mas rapidamente libertado por falta de provas incriminatórias . Muito em breve, outro apoio comitê isso, é criado , composto por parentes dos réus, família , amigos, vizinhos e simpatizantes de intelectuais e jornalistas. Alguns acusação rápida de terrorismo e detenção sem provas ainda se estende a várias pessoas não chocou muita gente , muito além dos militantes de extrema esquerda . Outro apoio da comunidade crescer em toda a França e até mesmo no exterior; conferências, concertos e eventos são organizados no slogan : "sabotagem antiterrorismo ! "
O sábado 31 de janeiro, 2009 , um desses eventos serpenteava pelas ruas de Paris através dos arrondissements 5 e 14 . A população heterogênea já havia montado na Place Edmond Rostand , o ponto de partida do desfile , entre grades pintado os Jardins de Luxemburgo e as colunas do Panteão após Soufflot rua. A procissão posta em movimento no início da tarde e desceu para o sul em direção à prisão da Saúde, onde a Bastilha era ainda Coupat Julien, um dos nove réus , apresentado na mídia como o líder do grupo . Durante o curso, leva CRS bloquear o acesso a ruas transversais e canal procissão em uma espécie de armadilha , cuja finalidade é impedir que se pode aproximar o número de prisão domiciliar. Parado na Arago avenida e percebendo tarde demais as conspirações , mani ¬ onstrators começar a enviar projéteis e disparar horizontalmente fogos de artifício sobre CRS ; que , protegidos atrás de seus escudos e caminhões de malha de arame , não pode, em qualquer caso, não muito ... A stration mani ¬ se dissolve em cerca de trinta minutos , deixando para trás um clima de revolta e outdoors urbana falhou demolida. Durante todo o desfile , o que amplia o som do caminhão de música apresenta um slogan paródia pintado por seu lado, " Al- Qaeda. Sim, é possível! " Muitas pessoas estão equipados com sinais caseiros que declaram "Estamos todos os terroristas substância ! "Small branco, como o movimento dos estagiários máscaras são distribuídos , no qual estava escrito o marcador TERRORISTA palavra . Em suma , todo mundo quer o status de terrorista. Situação que pensamos irresistivelmente para a última seqüência de V de Vingança , quando o povo saiu às ruas para invadir o Parlamento, cada rosto escondido atrás o mesmo que o homem mais procurado na máscara país , o vigilante Robin Hood apresentado na mídia como ... um terrorista.
O motorista do segmento de eventos ficará para a posteridade o que na verdade é chamado de " episódio delirante " da justiça francesa , condenou a corrida precipitada para não perder a face . Após meses de investigações , a acusação ainda está vazio. Nenhuma evidência , nada, nada . Apesar disso, as medidas de detenção e controle da polícia empilhando um em cima do outro , sem qualquer princípio de realidade , de duas dezenas de pessoas tiveram que também passam a guarda e colocou ladrão gordura décimo investigado por ter tido a infelicidade de ser solidário com estas mercearias perigosos. Então, por que ? Com um aceno de cabeça , agora é razoável perguntar : o que o caso TAMAC é o nome ? Certamente , as pessoas têm interesse carreiristas pro-
9
habilmente tocada, quando os serviços de inteligência necessária para inventar inimigos não desaparecem na reestruturação fatal , ou quando estanho conselheiro Criminologia Elysee começou a ver em todos os lugares terroristas para agradar o um de seus maiores empregadores , a cidade de Nova York. Mas, para além destes pequenos negócios escusos , essa história parece ser um indicativo de uma verdadeira transformação do campo político.
Pode-se dizer que, aparentemente, não há nada de novo sob o sol. Antropologia nos ensinou que a qualquer momento o poder teve que confiar em mentiras e bodes expiatórios para consolidar seu controle . Mas as falsas estratégias da velha ordem , no entanto, teve pelo menos uma vantagem , que oferecem mais para a maioria dominado um espaço para a estabilidade social e psicológica. O caos era o inimigo da ordem. No século XX , as novas formas de controle social surgiram que pode coletar sob o conceito de engenharia social , e cujo objetivo é não só para desmanchar a esfera pública , como no passado, mas também de intencionalmente desconstruir o corpo social e da psique individual nas classes populares. Aujour ¬ hui ​​, o caos é a ordem do instrumento .
Esta nova ordem pós-moderno, globalizado globalizado , portanto, segue uma aliança entre a mentira mais do que nunca no coração do sistema , e uma série de técnicas programadas saldos desconstrução sociocultural. O " bombeiro piromaníaco " é o nome de um desses métodos de política de marketing , que é , por exemplo, para criar insegurança a montante a jusante para criar uma "procura" de segurança e de responder com uma "oferta "seguro . O terrorismo como um modo de governança ¬ mento baseado na difusão de uma apresentação em induzir medo em camadas populares , de modo absolutamente necessário terroristas , reais ou fictícios . Portanto, é necessário criá-los, através da manutenção de condições favoráveis ​​para o seu sociológica surgimento , ou , na sua falta, totalmente imaginário. Os verdadeiros terroristas , o mais perigoso, por isso são aqueles que detêm o poder e que, por décadas , o trabalho que os nossos subúrbios e áreas difíceis explodir, de modo a manter a pressão adequada e empurrar as pessoas " livremente " em os braços de uma resposta política repressiva magnitude sive ¬ totalitário . Policiais disfarçados de " Black Block " ou "escória " completar o quadro de inchaço das tropas bolachas eventos. Mas shhh, ninguém deve saber e todos devem tremer diante "bandas ", o " barbudo " ea ultra- esquerda , tipos de espantalhos em que o sistema se baseia inteiramente e sem o qual seria rapidamente em colapso . Para resumir, a SNCF tem mil vezes mais a temer aqueles que estão tentando privatizar como sabotadores catenária .
Nosso objeto de estudo é a involução sistemático e planejado cuja análise foi inaugurada na obra já citada insurrecional . O que aconteceu com aqueles que estão associados muito de perto com o texto que isso confirmar a descoberta . A política ideal , conforme descrito no folheto distribuído Ficando no ponto de um evento de inverno, aqui é reafirmada pelo menos do ponto de vista de " coletivizar " a acusação de estender ao máximo , de modo a torná-lo ingovernável por poder, exceto que ele revela suas verdadeiras intenções , ou seja, a prisão de toda a população para crimes de opinião, revelando assim a sua verdadeira natureza. Em solidariedade com os camaradas que levam uma luta legítima , sem necessariamente compartilhar todas as suas opções teóricas e práticas , no entanto , decidimos compartilhar a acusação contra eles. Sim, somos também o Comitê Invisível, e sim, nós continuamos a pensar e escrever a dizer que não há " uma ordem para quebrar. " Destruir e conquistar é o lema desta Nova Ordem Mundial baseada no caos e que é preciso inverter . Destruir aqueles que destroem e conquistar é, portanto, nesta fase da autodefesa simples.A definição de uma estratégia de defesa relevante envolve conhecer o inimigo para descobrir os pontos fortes , contornar , e os pontos de vulnerabilidade a ataques. Para este fim , de volta para a nossa conta teorias de " gestão de risco " , o aplicativo pode detectar fraquezas e relevância de qualquer sistema. E para começar a descrever o teatro, com a maior precisão possível, antes de agir.
Do geral para o particular, o inventário parece começar com a seguinte observação: no contexto das sociedades de massa , a política é sempre mais ou menos uma atividade de controle social das minorias dominantes maiorias dominadas. Não há razão para se alegrar , mas parece que para além de um certo limiar da população, o ideal político da democracia direta , participativa e auto-gestão deve dar lugar ao sistema de representação , com todos os fenômenos da apreensão de elite de poder que estão consubstancial ele. A natureza do controle social das massas, sinônimo com a prática política concreta , no entanto, sofreu profundas alterações ao longo do tempo, especialmente no século XX . De fato, a partir de 20 anos , o estudo científico do comportamento humano começou a tomar o lugar da religião e da filosofia como a fundação de
12
esta prática política. Pela primeira vez na história da humanidade , Conselheiro Príncipe já não debatendo idéias para um fórum ou em um livro, mas teve o cuidado de estímulo-resposta em um laboratório. Esta mudança na metodologia resultou ou se consolida com novas disciplinas como marketing, gestão, cibernética , que são agrupados sob a gestão da ciência prazo, e, portanto, tornaram-se os novos instrumentos prática política e controle social. Assim, a atividade de inculcar um sistema de valores - uma lei divina ou Republicano - política deslocou-se para perguntas comportamento engenharia puramente técnica e optimização da gestão dos grupos. Com essas novas ferramentas , as elites políticas dos países industrializados têm sido capazes de fazer sem qualquer forma de axiologia , de discussão de valores , idéias, princípios e direção , para se dedicar à tecnologia populações organizacionais.
No espaço de algumas décadas , os países desenvolvidos passaram de uma baseada na linguagem de controle social , interlocução, chamada linguagem do ser humano e as funções de ativação de simbolização , a partir de um controle social sobre o comportamento de programação ¬ tementale massas através da manipulação das emoções e da coerção física. E sob esse impulso , como Bernard Stiegler observação , as sociedades humanas estão se movendo de um superego simbolizava a Lei em sentido geral , um superego automatizada, restrição tecnológica pura, depois de uma transição por uma espécie de " superego emocional "do show.
Em outras palavras, a política que já foi a arte de controlar as contradições de um grupo por incutir nos seus membros uma lei comum, uma estruturação social e gramática para a troca além de desentendimentos , a política tornou-se hoje 'art hui
13
automatizar comportamentos sem discussão . A função simbólica , ou seja, a relação de capacidade ¬ ção emoções e contradições dialéticas em sua articulação de um discurso compartilhado, a capacidade de continuar a falar enquanto nós não concordamos , chave peça central do desenvolvimento do grupo comum organizado e tecendo a direção laço social está diretamente atacado por esta mutação . Se o sujeito humano é um " sujeito falante ", como mostrado na psicanálise ser uma palavra de Word, dialética e, portanto, também de controvérsia , então podemos dizer que estes

novos instrumentos de prática política para simplesmente permitir que a economia para reduzir a subjetividade e um grupo de indivíduos a um conjunto de objetos.
14
Jacques Attali, um dos melhores observadores sócio-políticas da época, constantemente lembrado, seja em publicações ou meios de intervenções: a maioria dos líderes contemporâneos continuam basicamente dois objetivos, sendo o primeiro a estabelecer um governo mundial; segundo, para proteger o governo global de qualquer reversão por seus inimigos, é a criação de um sistema técnico global de vigilância generalizada com base na rastreabilidade total de objetos e pessoas. este sistema


Nenhum comentário:

Postar um comentário