quinta-feira, 29 de maio de 2014

Governar para o Caos. - Capítulo 4

A estratégia de Choque


A engenharia social trabalho reconfiguração como um ser humano dado sempre procede impondo choques sistemáticos . De fato, a reconfiguração de um sistema para torná-lo mais seguro e previsível exige apagar antes o seu modo de configuração atual. Repor um grupo humano , portanto, requer a sua causa amnésia por um trauma fundador , abrindo uma janela para a memória grupo de ação e permitindo um alto-falante externo para trabalhar para a reforma ¬ mater , regravar recompor . A estratégia de choque prazo para este método de pirataria social, foi popularizada por Naomi Klein. Em A Doutrina do Choque . The Rise of Disaster Capitalism, o autor destaca a homologia de procedimentos capitalismo liberal e tortura científica como teorizado nos manuais da CIA ( com um monte de referências sobre as terapias psiquiátricas por trauma) , ou seja, a produção intencional de impacto regressivo na forma de crises econômicas planejadas e / ou trauma emocional sistemática , para destruir as estruturas de dados para permitir uma ardósia limpa para implementar novo .
A atual crise econômica , obviamente, não é escapar dessas manobras reconstruir a destruição , que geralmente visam a centralização
25
mais um sistema para simplificar o controlo . Em um estudo publicado em maio de 2009, o Centro de Integridade Pública , uma associação americana de jornalistas investigativos , diz que " os bancos americanos e europeus não foram vítimas da crise financeira que eclodiu nos Estados Unidos 2008, mas são culpados de deliberadamente causado [ ... ] " \ Enquanto isso , o economista F. William Engdahl em seu blog descreve os meandros de um fenômeno programado : " Usar pânico para centralizar poder. Como eu discuto no meu próximo livro, Power of Money: A Ascensão e Declínio do Século Americano ( " O poder do dinheiro : crescimento e declínio do século EUA") em todos pânico grande fi - nanceira os Estados Unidos , pelo menos desde 1835 , os titãs de Wall Street, especialmente em casa ] P Morgan antes de 1929, deliberadamente desencadeou pânicos bancários nos bastidores para consolidar seu controle sobre o sistema bancário dos EUA . Os bancos privados têm utilizado este pânico para controlar a política de Washington , incluindo a definição exata da propriedade privada do novo Federal Reserve , em 1913 , e para consolidar seu controle sobre os grupos do setor, como EUA Steel, Caterpillar , a Westinghouse , etc . Em suma, eles estão acostumados a este tipo de guerra financeira que aumentar seu poder . Eles agora têm de fazer algo semelhante em escala global , a fim de continuar a dominar o financiamento global, o coração do poder do século EUA. "
Sabemos que a história que transmitir desenvolvedor de software próprio vírus para depois vender antivírus proprietários de computadores infectados. No campo econômico , também falamos sobre a desregulamentação ou liberalização para discutir estes desestruturação eufemisticamente intencional. Naomi Klein dá inúmeros exemplos , apoiado por considerações teóricas de Milton Friedman incluindo sua famosa frase em 1982 : "Somente uma crise - real ou percebida - pode produzir


 ______________
[1]                      Engdahl (F. William), « Behind the Panic: Financial Warfare over Global Bank Power», 10 octobre 2008 : http://www.engdahl.
26
oUgeopolitics.net/Financial_Tsunami/Warfare_Behind_Panic/warfare.
behind_panic.html


mudanças " , os quais convergem no plano de destruir as economias nacionais , o nível local ou até mesmo inferior , através da desregulamentação e liberalização para re -regular , colocando-os sob a supervisão de empresas privadas multinacionais ou organizações transnacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI). É cada vez perder uma entidade a sua soberania, auto-controle, para ser colocado sob o controle do lado de fora . O principal obstáculo para esse processo é o nível de saúde da entidade está em seu nível de autonomia política e de soberania , o que naturalmente resiste a essa reconfiguração tentativa de tomar o controle externo, a " aquisição hostil " , experimentada como alienação e integridade transgressão. Violência infligida choques irá medir o nível de saúde e à soberania da entidade, o seu nível de resistência .
Além disso , na parte de engenharia social , não é necessário que os choques são infligidos sempre verdadeira ; eles podem dramatizar só no campo da percepção . Choques sistemáticos podem, portanto, atender a farsa e pura ilusão, ou realidade e ilusão intermix , como Alain Mina nota de dez dias que abalarão o mundo : " Só um evento traumático que acordar, como o efeito de 11 de Setembro 2001 foi
desmaiou. Pode ser um alarme falso , em Londres, a aparência de um cybervirus poderia bloquear redes informáticas mundiais , ou pior o gesto de um psicopata que em si considerar em termos do número de suas vítimas. Democracias nunca esperar, mas eles reagem. A opinião proíbe medidas preventivas bousculeraient vida cotidiana, mas aceita seguindo decisões evento traumático. Nada seria melhor para colocar -nos em estado de alerta , uma fraude gigantesca , uma vez que criaram um pânico : a chantagem nuclear falso seria boa pedagogia . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário