quinta-feira, 29 de maio de 2014

Governar para o Caos. - Capítulo 9

Conclusão provisória



Primeira pedra , a nossa meta é reunir em uma união sagrada todas as vontades para lutar contra o inimigo comum , que agora leva o rosto desta Nova Ordem Mundial com base na estratégia de choque , caos planejado , crises econômicas saúde ou Sense virtualização programada e brandindo uma "ameaça terrorista" para justificar o monitoramento da população campo de concentração.
Se este sistema não entre em colapso por si só , então ele vai ter que ajudá-los. Nós vamos. Somos muitos . Somos milhões . Milhões de vezes mais do que o nosso inimigo . Ele tem medo de nós. Ele treme de medo , porque ele sabe que seu poder é frágil e depende apenas do blefe e nós dar-lhe crédito . Toda a sua força depende apenas representações que acreditávamos . Cessar a acreditar , vamos obedecer e parecem reais : somos mais fortes do que ele. O rei está nu. Além disso, seu próprio poder dói , porque ele sabe em seu coração que ele é baseado em mentiras . Inconscientemente, ele nos pede para bater para trazê-lo para a direita. Não privar -nos . Ele vai nos agradecer no final.

Chamada para o 60 º aniversário do programa do Conselho Nacional de Resistência de 15 de Março de 1944.
Quando vemos desafiados a base das conquistas sociais da Libertação , nós, os veteranos dos movimentos de resistência e as forças de combate da França Livre (1940-1945) , chamado as gerações mais jovens a viver e transmitir o legado Resistência e sempre presentes ideais sociais e culturais da democracia econômica .
Sessenta anos mais tarde , o nazismo foi derrotado , graças ao sacrifício de nossos irmãos e irmãs da Resistência e das Nações Unidas contra a barbárie fascista. Mas esta ameaça não desapareceu e nossa raiva contra a injustiça ainda está intacto.
Nós chamamos consciência, para comemorar a notícia da resistência, não em favor de causas partidárias ou manipulado por qualquer problema de poder, mas de oferecer às gerações que se seguem -nos a realizar três acção profundamente humanista e político , na acepção verdadeiro do termo , de maneira que a chama de resistência nunca se extingue:
Ligue-nos primeiros educadores , movimentos sociais, autoridades públicas , designers,

cidadãos , explorado, humilhado, para celebrar o aniversário do programa do Conselho Nacional da Resistência (NRC ), aprovada em esconder 15 março, 1944 : Segurança Social e recuos generalizados controlar " feudos econômicos" direito de cultura e educação para todas as versões emitido de dinheiro e corrupção , trabalho e leis trabalhistas agrícolas , etc . Como é que ele pode perder hoje dinheiro para manter e ampliar esses ganhos sociais , enquanto que a produção de riqueza tem aumentado significativamente desde o período de Libertação , quando a Europa estava arruinada ? Os líderes políticos , econômicos , intelectuais e sociedade como um todo não deve renunciar ou ser influenciado pela atual ditadura internacional dos mercados financeiros que ameaça a paz ea democracia .
Em seguida, chamamos a Resistência movimentos , partidos políticos, associações, sindicatos e instituições de herdeiros para superar questões sectoriais e dar prioridade a causas políticas de injustiça e conflito social , e não apenas as suas conseqüências , de ¬ terminar juntos um novo programa de "resistência" para o nosso século , sabendo que o fascismo sempre alimenta o racismo, a intolerância e da guerra, que se alimentam de injustiças sociais .
Finalmente , chamamos a crianças, jovens, pais , idosos e avós , educadores , autoridades públicas, uma insurreição verdadeiramente pacífica contra os meios de comunicação de massa que oferecem um horizonte para o nosso consumo de jovens mercado , o desprezo inferior e cultura , a amnésia generalizada ea competição excessiva de todos contra todos . Nós não aceitamos que a grande mídia está agora controlado por interesses privados , ao contrário do programa do Conselho Nacional da Resistência e as encomendas à imprensa em 1944.
92
Mais do que nunca , para quem vai fazer o novo século , nós queremos dizer com nosso afeto : " Para criar é resistir . Resistir é criar . "

Signatários : Lucie Aubrac , Raymond Aubrac , Henri Bartoli , Daniel Cordier , Philippe Dechartre Georges Guingouin , Stéphane Hessel , Maurice Kriegel - Valrimont Lise London , Georges Séguy Germaine Tillion , Jean -Pierre Vernant , Maurice Voutey .
Domingo 14 março, 2004 .


                                                                    Retornar ao Início


Nenhum comentário:

Postar um comentário