quinta-feira, 29 de maio de 2014

Governar para o Caos. - Capítulo 10

A teoria da Moça


Em um nível estrutural de análise (ou " arquetípico " ), a função fálica da psique, por isso esta é a capacidade organizacional para unificar uma infinidade de anti ¬ excelência individualismo. Em contraste , interrompendo stands para individualizada , despolitizada , a perder o sentido de comunidade , quebrar a solidariedade e coesão , empurre " jogar pessoal. " Gerente negativamente para interromper um grupo inimigo , portanto, assumidos para trazer em um processo que Lacan chama de " não-todo fálico . " Este é um processo crítico em que a autoridade transcendente assegurar a coesão do grupo serão desafiados em nome da opressão que impõe sobre os direitos dos indivíduos para desfrutar individualmente. Mas acontece que essa exigência de prazer individual e desafiar a autoridade do Pai são os comportamentos típicos sugeridos e exigidas pelo mercado e consumo.
Para Tiqqun coletivo, a figura do bimbo é a excelência personificação par desta telha ¬ despolitização Mercan e consumista . Figura de pessoa desorganizada, indivíduo puro , pode-se dizer , a Young- Girl é a entropia personificada. Seria, no entanto o direito de perguntar por que o despolitizada humano é aqui descrito como " jovem " e " menina " ? Lá, ele não era um jovem anti- racismo e misoginia por trás disso? Tiqqun atende a esses
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crítico em colocar as coisas em um nível de análise e simbolismo arquetípico : " Vamos entender o conceito de Young- Girl não é, obviamente, um conceito de gênero . A discoteca cara não cumpre a menos grimée beurette no pomo - estrela. [ ...] Na verdade, o jovem -Girl é o cidadão modelo como sociedade redefine o mercado a partir da Primeira Guerra Mundial, em resposta explícita à ameaça revolucionária. [ ...] Sua melhor suporte , a empresa passará a comercializar a busca entre os elementos marginalizados da sociedade tradicional - mulheres e jovens em primeiro lugar, e , em seguida, os imigrantes gays. [ ... ] " Os jovens e suas mães , reconhece Stuart Ewen , estilo de vida mobilado oferecido pelas exigências sociais princípios éticos do consumidor. " Os jovens , porque a adolescência é o "período de vida definida por uma relação entre o consumo puro da sociedade civil " . [ ... ] As mulheres , porque é a esfera da reprodução , em que prevaleceu mais uma vez , foi então colonizar . Juventude e Feminilidade hipostasiada abstrato e recodificado Jeunitude e feminilidade para encontrar desde elevado aos ideais Reguladores integração Imperial- cidadão . "
Despolitizar e são, portanto, perturbar gravemente SY- nonymes para entrar consumo e do espetáculo . Em outras palavras, para interromper um grupo, apenas o " jovem - filliser " , ou seja contaminar seu sistema de valores por caricaturas de Juventude e feminilidade. Para além da sua função económica , o mundo da publicidade, onde essas imagens são amplamente divulgados , assim também desempenha um controle social incapacitante . Primeiro de tudo, como se a feminilidade ? Do ponto de vista
1. Tiqqun , matérias primas para uma teoria do Young- Girl, Paris, Arabian Nights , 2001, pp . 10-12 .
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estrutural , as mulheres são assuntos que , por definição, não são todos fálico , o que certamente tem parcialmente como os homens , isto é , que também encontrar sentido na vida da comunidade , mas para ser mulheres tão diferentes dos homens , reservamos o direito de proibir , subversivo , para não entrar no jogo de constrangimentos sociais e, assim, recusar-se a grupos organizacionais formais , a organização ainda percebido como masculino ou chauvinista ou política de recusa macho , por isso repressivo e de ruim que nos leva a buscar significado na esfera da

  
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La théorie de la Jeune-Fille



intimidade , erotismo e de fusão. Busca eternamente condenada ao fracasso , o que significa que nenhum evento na distinção social e . Julia Kristeva , em um capítulo intitulado Le Temps mulheres fizeram estes pensamentos profundos : " As feministas mais radicais rejeitam o actual poder existente e fazer um segundo sexo contra a sociedade. Sociedade feminina é uma espécie de alter-ego da sociedade oficial, em que as esperanças de refúgio de prazer. Contra o contrato frustrante e sócio- simbólico do sacrifício : os contras -imaginado sociedade harmoniosa sem banido, livre e agradável. Em nossas sociedades modernas , sem além da contra - sociedade é o único refúgio de prazer porque é precisamente a- topia , lugar fugindo da lei , a utopia de bloqueio. " As mulheres sempre manter uma relação a individualista auto vis-à -vis o grupo e organização. Pressione esta propensão para a apreciação individualista , em outras palavras, para convencer um grupo a adotar valores orientados mais femininos e sexualidade íntimo, pode politizar um grupo e torná-lo impossível organização , de modo a remover suas idéias mais ou menos longo prazo , bem como o seu potencial de periculosidade . A polícia política tem, assim,


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[1]       Kristeva (Julia), Les Nouvelles Maladies de l’âme, Paris, Fayard, 1993, p. 319.

ficar em lugares onde eles não esperavam , especialmente em revistas femininas de todas as idades .
Então como desorganizou o Jeunitude ? O culto da juventude nos coloca na encosta da criança em cantar e uma regressão ao pré- edipianas processos primários da psique , ou seja , o processo no curto prazo , imaturo e rotulado pelo emocional, irracional e " pensamento mágico " que suportam tittytainment e contar histórias. Mais amplamente, para atrapalhar um grupo - politizar e torná-lo inofensivo, apenas atacar seu Édipo. O complexo de Édipo é o momento em que o principal internaliza a base de toda a vida humana socializados e estrutura mental organizada : isso acontece quando a capacidade mental para representar uma organização, um sistema articulado de lugares diferenciados. Em suma, a capacidade de dialética e política. O proto -chart , que serve como um modelo para todos os outros, é a distinção sistema psico- cultural e relação de cooperação entre os lugares de homens e mulheres , por um lado , pais e filhos , por extensão do velho e Juvenil , por outro lado . Ataque de Édipo um grupo atacando seu sistema de distinções essenciais entre os sexos ( masculino / feminino) e entre as gerações (pais / filhos) é atacar toda a sua capacidade de criar um gráfico , então a inclinação em indivíduos impotência organizacional e reduzir justapostos , incapaz de se comunicar e cooperar. Promover os papéis indistinção e taxas locais , obter o desejo pessoal antes de conformidade com a organização do grupo, ao mesmo tempo que facilita a expressão do individualismo nem todos fálico e, portanto, cai estratégias de desorganização . O nível comportamental de concreto, isso se traduz em uma cultura de espontâneo, o impulsivo, visceral , o versátil , flexível e à procura de resultados imediatos , induzindo
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incapacidade de concentração, planejamento e desenvolvimento de estratégias a longo prazo . O bimbo , ou o instinto de morte personificada ...
Depois de décadas de gestão negativo , nem todos désœdipianisé fálico eo individualismo estão se tornando dominante nas classes mais baixas ( pequena burguesia, as classes médias , o proletariado ) , onde já estão causando todos estes patológico tendências sociais desvalorização virilidade , treino - lorisation feminilidade, criança - rei hiperativo e desprezo para o primeiro, levando a concluir uma impotência organizacional total. Os estratos sociais superiores sofrem economicamente estes vírus mentais força total também, mas o dinheiro é um fator poderoso de laços sociais ( intergender e intergeracional ), que lhes permite ainda manter a coerência relativa. Resta que, além da bela aparência , o fundo é igualmente dilapidado . E, assim, todas as classes nos países desenvolvidos pode cantar em uníssono a máxima do jovem -Girl grupos modelo cidadãos individualistas e despolitizada : Não me causa merece lutar até a morte para ele minha vida passar diante do grupo.
Nossa visão geral das muitas facetas da ciência social contemporânea seria incompleta sem um ponto de controle sobre o conceito foucaultiano de biopoder . Na verdade, parece que, além do poder da mente , é um controle direto da vida em um sentido estritamente biológico , que é procurado pela engenharia social , cujo ethos s ' afirmou como a incapacidade de viver e deixar viver , sem afetar o curso natural das coisas . Esta intervenção , que pode estender-se à pirataria, expressa , naturalmente, uma tendência espontânea da mente humana " epistemológico voyeurismo " e curiosidade para entender tudo o que ainda nos escapa , mas também reflete um projeto político que incidiu pela globalização , e as conseqüências para a vida no sentido biológico do termo, será pior do que o nazismo eo stalinismo combinado . A engenharia social globalista entra em vigor sob o signo do conceito Gestell trabalhou por Heidegger , descrevendo a essência do que faz a civilização tecnológica e Alain Finkielkraut , durante um debate com Peter Sloterdijk , Peter Weibel e Michel Houellebecq , tenta definir o seguinte: " Nós lutamos para traduzi-lo para o francês . É traduzida como " Arrai ¬ Soning ", " aviso ", " provisão " . Isto é simplesmente por causa da possibilidade de fazer tudo . A possibilidade de trazer a realidade em uma combinatória
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interminável. Parece-me que este é realmente o que acontece em um momento em que precisamente esta possibilidade já não é apenas a matéria inanimada , mas a matéria viva . Esta é a mais profunda tendência da modernidade. "Esta disposição significa tudo para como plasticidade , flexibilidade, possibilidade de reescrita completa do controle natural e, assim, total consagrada que especial naturais , mineral, vegetal ou animal, ambien ¬ biental ou subjetiva . Baudrillard , por sua vez , falou de " crime perfeito " para se referir a esta grade


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[1]             « L’humain », Le Philosophoire, n° 23, « La nouvelle conception de l’homme. La construction de l’être humain », débat public organisé le 3 mai 2000 par le Zentrum für Kunst und Medientechnologie (ZKM) et le Centre culturel français de Karlsruhe


realidade tecnológica completa, esta malha exterminador de não deixar qualquer átomo intocada, e substituindo o mundo da vida sua versão revista , retocada, liso, curto , o seu simulacro.
O Gestell ou racionalização científica da vida , é a ferramenta definitiva do poder político. Quando a vida pode ser totalmente quantificado, digitalizado, explícito, objetivado , pode tornar-se sujeito a uma gestão de série , a produção industrial intrinsecamente dócil poder conditionalizable programável , porque desde o início. O nharia engenharia ¬ e culmina sociais em engenharia genética ( DNA de hackers ) , a eugenia , a clonagem , quimeras (cruzes híbridas de material genético humano e animal , permitido no Reino Unido desde maio de 2007 ) e, finalmente, a transferência da consciência para o ciberespaço . Toda essa pesquisa encontrar o seu melhor apoio entre os teóricos do transumanismo (Timothy Leary , Ray Kurzweil ) contra o fim da ideologia , da cultura e new age , duas correntes si nascidos de controle social moderna como Lutz Dammbeck mostra em seu documentário voltar Netz (The web ) dedicado à história
cibernética . Como ele permanece em seu estado , problema natural, a vida no poder , porque há sempre algo em que , fora do controle . O Gestell ou reescrita completa da realidade para fornecer uma versão idealizada mais controlada , aperfeiçoado, não é apenas o horizonte de praticamente todo o poder político desde o advento das sociedades de massa ( Mesopotâmia , Egito faraônico ), mas também o condutor de todos os grandes utopistas que estão sempre colocados a serviço do príncipe espontaneamente discussão: Platão a transumanistas , a Norbert Wiener , todos eles procuraram reduzir a existência de um enorme " SimCity " , um vasto processo de forma automatizada , o que é uma contradição e incerteza foram evacuados . Claro, isso nunca funciona por uma razão muito simples: nós somos " ainda " vivo.
Na verdade , o que dificulta o controlo total e uma redução total de incerteza , é a fronteira entre um interior e um exterior . Em seres vivos , a pele , a epiderme é a primeira borda . A existência de uma fronteira epidérmica proporcionando a interface entre interioridade e exterioridade é exatamente o que constitui a especificidade irredutível de todos os seres vivos , sem exceção, e que os distingue dos não-vivos . Há vida no sentido biológico a partir do momento em que há epiderme , isto é uma distinção percebida entre interiorização - a integridade do criatura - e externality - o meio ambiente . A integridade do ser biológico que é difícil de controlar inte ¬ gralement ou então com sequelas patológicas e , portanto, a destruição do sistema para executar . Esta é também a base sobre a qual podemos distinguir o vivo do não-vivo : sistemas não-vivos disfuncional quando não estão totalmente sob controle ; inversamente, quando os sistemas vivos são disfuncionais totalmente sob controle.
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-Se mais elevado em evolução , e esta integridade interna da vida é elevado , para levar para a possibilidade de um segredo real em relação ao exterior . Isto é o que chamamos de intimidade mental, psicológico , etc . , E que pode ir até mentira. Esta capacidade de limpar vivos para esconder as coisas do lado de fora é insuportável olhar para o poder , que vê uma forma de resistência exercer o seu inquisidor . Esta impossibilidade de total controle é que ninguém tem o direito de olhar para a criatura total, a ninguém é capacidade de ter acesso total ao interior , onde a imprevisibilidade relativa de fatores biológicos, incluindo rastreabilidade nunca é garantido . A abolição do biológico , ou seja , o próprio princípio da fronteira e limite, ea inclusão de consciência no digital deve permitir a eliminação desta incerteza , o pleno acesso à interioridade , assim, a transgressão completa da integridade da criatura , a possibilidade de acabar com todas as formas de secretismo e controle , assim, cheio de todas as formas de vida consciente. Internet é uma fonte maravilhosa de informação, mas também é um espaço para a transparência total. Criaturas " intemetiennes " seria a sua imagem . Na verdade , uma consciência digital é apenas uma forma simulada de vida uma vez que seria desprovida de pele ( epiderme simulado ou tão, tão errado). Na verdade , o programador tem o direito de look total em seu programa , ele pode corrigir no que quer e reduzir totalmente a incerteza de sua operação. O programador é a posição "divino" . Por isso, pode não ser vida digital a partir do mínimo requerido , a incerteza real de pele real, não está presente . Por definição , a incerteza não é nem verdadeiro nem modelado programável. Por contras , pode haver extermínio biológico do benefício de uma forma de " vida simulada " em digital. Realização do "crime perfeito "
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o extermínio da incerteza da verdadeira realidade (neste caso, a matéria viva ) , o benefício de uma simulação do real totalmente rastreável e controlado.
O total de baixar o Virtual Matrix eo acesso à intimidade psicológica dos cidadãos estão chegando em breve . Nós já estamos parcialmente baixado no ciberespaço , dado o tempo que passamos na internet ea crescente dependência onde estamos contra ele. Esta tendência é claramente confirmado pela autoridade , como se pode perceber , navegando as recomendações do lobby digital, o Livro Azul dos componentes de interconexão Groupement des Industries e subconjuntos eletrônicos ( GDŒL ) " a transição da identidade física na identidade digital está se tornando cada vez mais em todas as áreas , devido ao desenvolvimento das TIC e especialmente a Internet. [ ...] A aceitação por parte da população : Segurança é muitas vezes experimentado em nossas sociedades democráticas como uma violação das liberdades individuais . Deve , portanto, ser aceito pela população e as tecnologias utilizadas entre esses biometria, videovigilância e controles. Vários métodos devem ser desenvolvidos pelo governo e indústria para aceitar biometria. Eles devem ser acompanhados de um esforço para aliviar o reconhecimento da pessoa ea contribuição de características atraentes : - Educação , já em pré-escola , as crianças usam essa tecnologia para entrar na escola , sair para almoçar cantina , e os pais ou seus representantes irão identificar para pegar as crianças. - Introdução de bens de consumo, conforto ou jogos : telefone celular, computador , carro, automação residencial , jogos de vídeo . - Desenvolver serviços " cardless " no banco, supermercado , transporte, acesso à Internet ... A mesma abordagem não pode ser levado a aceitar a tecnologia
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monitoramento e controle , ele provavelmente irá usar a persuasão e regulação , demonstrando a contribuição destas tecnologias para a serenidade das populações e minimizar o gene [sic ] causado. Mais uma vez, os produtos eletrônicos e de computador pode fazer uma contribuição significativa para esta tarefa. "
O maior genocídio da história, que de toda a biosfera, já começou. Em Como os ricos estão destruindo o planeta , Hervé Kempf descreve as principais linhas do Gestell globalista para níveis ecológicos e políticos. Em um géopo ¬ Licid o Gestell globalista está brincando com a vida de milhões e até bilhões de seres humanos estritamente . Este jogo geopolítico assume duas formas: as fronteiras de recombinação livres por um lado , o controle da população , de outro. Vimos a abolição das fronteiras , o reino da morte, tanto nível biológico e psicológico. Há vida psíquica , isto é, a produção de sentido na incerteza e confronto com algo que resiste, em qualquer real, uma fronteira , um limite. Se as fronteiras já não resistir , eles são os próprios princípios de identidade , distinção e desenvolvimento semântico nervoso , acabou de assinar o colapso do próprio sistema, ou quando a sua sobrevivência em um espaço liminar , que é a de " zumbi" , a meio caminho entre a vida ea morte. Geopolítica Gestell a reorganização voluntária de limites, como no Iraque desde a invasão dos EUA , e na Europa , com a criação de euro-regiões que estão sujeitas apenas à lógica comercial , cai , portanto, uma espécie de mística alucinado e mórbida , como a análise de Pierre Hillard na marcha irresistível da Nova Ordem Mundial


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[1]       GDŒL, Livre bleu. Grands programmes structurants, propositions des industries électroniques et numériques, 2004, pp. 5 et 35 : http://www.gfie.fr/fr/images_db/Livre%20bleu.pdf


expressão desse processo geral désœdipianisation cujo diretor fantasia parece ser a criação de uma forma de vida totalmente de plástico e flexível , em uma palavra , perfeito escravo, cuja identidade tem mais laços , mais origens , e , portanto, pode ser reescrita à vontade .
Apenas um controle populacional drástica irá desenvolver esta humanidade futuro zombified . Nas teorias de continuidade de Thomas Malthus (1766-1834) , vários programas de redução da população têm surgido e têm sido aplicados com diferentes graus de sucesso em diferentes países nos últimos dois séculos . Todos os meios são bons para atingir o despovoamento , seja através da prevenção de nascimentos ou quando os seres nascem pelo assassinato em massa premeditado. O papel dos diversos órgãos supranacionais , ONGs ou outros, encontra-se acima de tudo no planejamento de crises , guerras, epidemias e fome , inclusive por meio do Codex Alimentarius. De um ponto de vista geral, o biopoder é regido pela manutenção de uma ameaça para a sobrevivência física da população, uma ameaça que não precisa absolutamente de ser real para ser eficaz. O relatório de Iron Mountain, publicado na década de sessenta , sob a direção do economista John Galbraith direito de spam da Paz? Relatório sobre a utilidade da guerra, é perfeitamente clara sobre isso: "A existência de uma ameaça externa à qual é adicionada a fé é , portanto, essencial para a coesão social, bem como a aceitação de autoridade política. A ameaça deve ser credível , o seu tamanho deve ser compatível com a complexidade da sociedade ameaçada, e ele deve aparecer , pelo menos , como pesando sobre toda a sociedade. " Definir um inimigo , fundador do gesto político de Carl Schmitt. Mas que disse que o inimigo tinha de ser real?
Poder centralizado que tenta implementar globalmente não tem legitimidade democrática. A União Europeia é o exemplo mais marcante. Despotismo esclarecido , verdadeiramente preocupados com os interesses do povo, seria o limite tolerável, mas já estamos muito longe. Neste caso, o risco de extinção que essa Nova Ordem Mundial representa , não só a humanidade , mas em todas as formas de inteligência, é o pior que a história já conheceu. Na verdade , o projeto é de fato a história completa. Porque não é um determinado grupo humano que globalismo procura exterminar , mas a espécie como um todo, e mesmo para além da simples capacidade de articulação da fala inteligível signi ¬ confiante . Confrontado com esta violência sem precedentes, a resistência deve ser organizada. No entanto, se for para ser construtivo e não estagnar em motins inconsistentes e sem cabeça ou estéreis terrorismo , essa resistência deve ser organizada , planejada, calculada e estratégica , com vista a uma aquisição institucional , principalmente pela infiltração lenta das estruturas de poder . O desafio permanece inofensivo , desde que ele permanece visível fora do sistema ou na rua . É necessário substituir uma subversão invisível , localizado no coração do sistema e incluído no longo prazo . A insurreição que vem deve ser concebido , pensativo, metódico e racional. O propcnil deutique qualquer reversão de poder ilegítimo , portanto, precisa de uma organização de estilo militar , e não apenas militante , alimentado uma extensa pensamento tático e estratégico , a própria apoiada em uma inteligência educação cultural , espionagem e contra espionagem , bem como perfis e sistemática implementação daqueles iminente gravar nós e nos colocou em folhas. Conheça seu inimigo , nós aplicamos o que ele aplica restabelecer a igualdade de torque " ver e ser visto " , em suma , hack hackers para responder à pergunta que surgiu Juvenal : "Quem guardará os guardas? "
Um modelo organizacional foi proposto a nós pela história : é o Conselho Nacional da Resistência (NRC) , formado na sequência do apelo de 18 junho de 1940 emitidos pela de Gaulle no exílio, e reuniu mulheres e os homens de todas as origens políticas, sociais e religiosas, para lutar contra os invasores nazistas. Hoje, o inimigo da humanidade mudou . Já não é identificável com uma área geopolítica particular. Ele pertence à " classe transnacional privilegiado" que fala Jacques Attali , oligarquia economicamente dominante , que está trabalhando ativamente para a arquitetura do sistema da globalização , nos termos da engenharia que descrevemos , e que Warren Buffett afirma que é vencer a guerra contra a classe trabalhadora. Guerra foi declarada. Em resposta, neste texto dar o nosso contributo para um futuro Concílio Nacional de Resistência . Nosso manifesto , reproduzido abaixo , vai chamar Veteranos CNR lançado em 2004 para COM ¬ memorate o 60 º aniversário do programa do Conselho Nacional da Resistência , programa político concebido pelo povo, para o povo e que a oligarquia disse que ele tinha metodicamente desconstruir. Ao pedir este


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[1]       Galbraith (John), La Paix indésirable ? Rapport sur l'utilité des guerres, Paris, Calmann-Lévy, 1968, p. 113.

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